A Prefeitura firmou convênio com a APAE

Crianças e adolescentes do município que necessitam de atendimento especial poderão contar com o serviço especializado da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Jacobina (APAE). A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e de Educação, firmou convênio até dezembro de 2018 com a referida instituição, no valor de $10.000,00 (dez mil reais), com recurso do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Em 2019, o convênio será renovado. Além do acompanhamento especial de crianças e adolescentes, em todo o seu ciclo de vida, nas mais diversas especialidades, a APAE tem se destacado com os serviços de saúde, educação e assistência social, numa constante mobilização social, que visa às necessidades de desenvolvimento, saúde e bem-estar do ser humano. O atendimento pela APAE segue critérios da própria instituição, demais casos poderão ser atendidos e ter acompanhamento especializado na Sala de Recursos Multifuncionais do nosso município, que funciona na Biblioteca Municipal, situada na Praça Ruy Barbosa. É a garantia dos direitos das pessoas que necessitam de atendimento especial. Prefeitura de Miguel Calmon, compromisso com Nossa Terra, luta pelos direitos de Nossa Gente!