Inauguração do Centro de Artesanato na Comunidade de Urubu

No último dia 10, a comunidade de Urubu ganhou um espaço para expor e comercializar o artesanato produzido na localidade. O Centro de Artesanato da Comunidade de Urubu é uma iniciativa do Instituto Água Viva com o apoio da Prefeitura Municipal de Miguel Calmon, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Turismo. Identificar cada cultura através de traços, cores e texturas características agrega valor ao ornamento, seleciona o público para o qual será vendido, aumenta as chances de apreciação por parte do consumidor, além de valorizar o trabalho dos artesãos e facilitar o escoamento. A matéria-prima (a palha) utilizada para a confecção das peças artesanais é retirada da natureza local sem afetar o meio ambiente, tornando a atividade autossustentável, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos daquela região. Prefeitura Municipal de Miguel Calmon, apoiando em Nossa Terra projetos que valorizam a Nossa Gente.