Investimentos na Educação

A Prefeitura não tem medido esforços para investir na educação de jovens calmonenses que estudam fora do município. Um investimento de 331 mil reais por ano, garantindo os estudos e o profissionalismo dos nossos jovens estudantes universitários e de cursos técnicos. A Bolsa Estudantil contempla bons alunos do Ensino Médio, com um salário mínimo cada, e passagens interurbanas. Até 2017, o município somava seis Bolsas Estudantis, o que custa aos cofres públicos um valor anual de mais de 69 mil reais. Além desse apoio, cerca de 191 mil reais são disponibilizados anualmente para custear parte das despesas com transporte escolar dos estudantes da UNEB e do IFBA na cidade de Jacobina. E não para por aí! Os investimentos garantem direito à moradia, com locação de repúblicas estudantis nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Juazeiro e Senhor do Bonfim, um custo anual de 71 mil reais. Prefeitura de Miguel Calmon, investindo em Nossa Terra, garantindo a educação da Nossa Gente.