Pedras de minha rua – Rua Evandro Cardoso de Andrade

Rua – Evandro Cardoso de Andrade
Nascido em – 20 de abril 1933
Falecido em – 19 de junho 1998

Seu Evandro, pertencente à família Andrade, de origem portuguesa, era filho de Maria Cardoso de Andrade e José Maria de Andrade Júnior, o saudoso José Eletricista. Irmão de grandes figuras das terras calmonenses, como Walter Andrade, Valfrido, Vavá, Celeste de Lalá, Zélia, Eugênia, Eugênio, Nancy, Marta e Fábio. Cursou o ensino médio no colégio Municipal Nossa Senhora da Conceição. Foi serventuário público, no cartório de registro civil, até se aposentar. Homem íntegro e trabalhador, foi criador de ovinos e bovinos em sua pequena propriedade. Quando jovem, enamorou-se com Dalva Marques, com quem casou-se e tiveram os filhos Anselmo, Fabian e Charles. Foi membro da Igreja Presbiteriana e, posteriormente criador da Igreja Congregacional. Amante da política, foi vereador por três mandatos e também candidato a vice-prefeito, em 1982, mas não se elegeu. Além das tarefas diárias, o torcedor nato do Flamengo – seu time do seu coração – dedicava grande parte de seu tempo às atividades esportivas, sua outra paixão. Foi jogador da seleção calmonense onde foi destaque. Em 1968, foi técnico da seleção calmonense e criou uma escolinha de futebol, que contribuiu para a descoberta de vários talentos esportivos. Em junho 1998, Evandro Cardoso partiu para sua morada eterna, seu corpo foi velado com honras na Câmara de Vereadores de Miguel Calmon e suas histórias ficaram eternizadas nas memórias de nossa terra. Evandro Cardoso é mais um nome que compõe as crônicas Pedras de Minha Rua. Rua localizada nas proximidades da Escola Paulo Américo.