Pescando cidadania – Inauguração do projeto

Implantado na comunidade de Formosa, com recursos oriundos do IGD – Bolsa Família, o Projeto Pescando Cidadania é uma iniciativa da Prefeitura de Miguel Calmon, através das Secretarias de Agricultura e de Assistência Social, que visa a geração de emprego e renda a famílias dessa região, atendidas pelos programas sociais. Uma das ações do projeto é a criação de peixe (Tilápia) e futuramente de camarões. Para atender uma previsão anual de 6 a 9 toneladas de peixes, foram instalados três tanques, que acumulam mais de 440 mil litros de água, aproveitada do poço artesiano, perfurado e instalado nessa gestão – um será utilizado para engorda intensiva de peixes (média de 750 a 900g), outro para berçário intensivo e um terceiro, de 10 mil litros, para tratamento e decantação. Você está convidado para o ato inaugural no dia 11 de maio de 2019, às 16h, na comunidade de Formosa. Prefeitura de Miguel Calmon, gerando em Nossa Terra, emprego e renda para Nossa Gente!