Visita técnica nas unidades de saúde

Na última sexta-feira (26), o município de Miguel Calmon recebeu os graduandos em Enfermagem da UNEB Campus VII – Senhor do Bonfim para uma visita técnica nas Unidades de Saúde, acompanhados pela enfermeira calmonense e também professora do Colegiado de Enfermagem da UNEB, Rita Dias. Os alunos do 9° semestre tiveram oportunidade de conhecer os serviços da rede de saúde do SUS e estratégias diferentes de trabalho e organização dos serviços. Visitaram a Secretaria de Saúde e tiveram um bate-papo com a secretária Tarcilia Rocha e o coordenador da Atenção Básica, Carlos Eduardo Soares. Além de compartilharem das experiências dos profissionais das unidades básicas de saúde e da rede de apoio como o Melhor em Casa , Vigilância em Saude e CAPS, também tiveram a oportunidade de visitar o Hospital Português. Segundo relato dos alunos, consideraram a visita como “uma experiência muito proveitosa para sua formação”. Miguel Calmon, exemplo de compromisso, profissionalismo e eficiência com a saúde da nossa terra e da nossa gente.