Pedras de Minha Rua – Fernando Rabelo Grassi

Nascido – 31 de agosto 1931
Natural – Miguel Calmon
Falecido – 06 de janeiro de 2000

Fernando Rabello era calmonense, filho primogênito de José Rabello de Morais, de origem sergipana e de D. Maria Grassi, de descendência italiana. Estudou no Mosteiro Cisterciense de Jequitibá – Mundo Novo, concluindo seus estudos na cidade de Salvador no Colégio Central da Bahia. Amante da política, em 1950 se candidatou a vereador e foi secretário da prefeitura na gestão de Dr. Almiro Liberato de Moura. Já na década de 1960, foi vereador na cidade de Cafarnaum, na gestão do prefeito Djalma Oliveira Rios. Sua principal atividade profissional sempre foi o comércio localizado na rua da Areia, hoje Avenida José Otávio de Sena, onde negociava sisal, mamona, fumo entre outros produtos que fortaleciam as terras de Canabrava. Na sua juventude, conheceu a sua amada Rosvilce Miranda, com quem se casou e formou família com seus filhos: Nicolau, Henrique e a doce Maria Fernanda. Fernando Rabello foi um homem muito presente na vida social do município – essa foi uma das razões para homenageá-lo dando seu nome a uma de nossas ruas. A rua Fernando Rabello Grassi fica localizada no Bairro Santa Tereza.